Objetivo:
Capacitar pessoas, em nível de pós-graduação ou extensão, para o trabalho com todo o contexto epistemológico da segurança pública e/ou privada.

Freqüência:
Serão exigidas 75% de freqüência nos encontros mensais.

Avaliações:
O aluno será obrigado em cada disciplina a obter nota mínima de 7,0 (sete).

Carga Horária:
Total: 500 horas
Aulas presenciais: 360 horas
Atividades extra-classe: 140 horas

Metodologia das aulas:
18 encontros mensais, aos sábados e domingos, com aulas presenciais, em caráter prático e teórico, no sistema intensivo.

Duração:
18 meses.

Horário das aulas:
8:00 ás 12:00 e das 14:00 ás 18:00 horas (um sábado e domingo por mês).

Material didático:
Cada aluno será responsável pela compra do material didático deste curso, pois não estão incluídos nas mensalidades.

Pré-requisitos:
Pós-Graduação: Possuir curso superior em qualquer área do conhecimento.
Extensão: Possuir o ensino médio (antigo segundo grau).

Certificado:
Serão emitidos aos alunos que concluírem este curso satisfatoriamente o certificado de pós-graduação, LATO SENSU, em DEFESA PESSOAL APLICADA A SEGURANÇA PÚBLICA E PRIVADA. pela FACULDADE EINSTEIN (FACEI), credenciada pela Portaria MEC/SESu: 06,de 07/01/2008, publicada no Diário Oficial da União em 08/01/2008.
obs. Os alunos que possuírem os curso superior completo receberão estes certificados em nível de PÓS-GRADUAÇÃO e aqueles que possuem o ensino médio completo (antigo segundo grau) terão direito aos certificados em nível de EXTENSÃO, com carga horária de 500 horas.

Trabalho de Conclusão do Curso (T.C.C.):
Para conclusão deste curso todos os alunos, pós-graduação e extensão,  terão que entregar um artigo científico sobre um tema relacionado à defesa pessoal dentro do contexto da segurança pública e/ou privada.

O Curso de DEFESA PESSOAL APLICADA A SEGURANÇA PÚBLICA E PRIVADA é composto por 3 semestres, totalizando 500h de aula até a sua conclusão. Veja as disciplinas abaixo.

COMPONENTES

# Código Disciplina Carga Horária